Frontwave Home

PT

Photostone

Photostone

Que soluções desenvolvem na área de Visão e Inteligência Artificial da Frontwave?

Na área de Visão e Inteligência Artificial da Frontwave trabalhamos diariamente para desenvolver soluções tecnológicas que tornam mais fácil e eficiente o processo produtivo das fábricas do setor industrial da pedra natural.  Nesta área, grande parte das soluções passam por integrar sensores de imagem na fábrica para digitalizar os produtos e aplicar o processamento necessário.

Qual a necessidade que levou à criação do Photostone?

A Flavigranitos, uma empresa de transformação de pedra natural, contactou a MIS, um fabricante de máquinas industriais, com a necessidade de uma solução de digitalização de chapas, com erros inferiores a 4 mm e boa qualidade de imagem, em termos de nitidez e de cor, para planeamento de corte. Por sua vez, a MIS, que já tem experiência de trabalho com a Frontwave, apresentou-nos o desafio.

Como foi desenvolvida esta solução técnica?

Devido à nossa experiência em aquisição e análise de imagem aplicada a este setor, reconhecemos internamente a capacidade de desenvolver um produto que fosse ao encontro das necessidades do cliente e entregámos uma solução de digitalização que  apresenta apenas 2 mm de erro máximo.
Esta solução resultou numa parceria entre a Frontwave, que desenvolveu o Software e especificou o funcionamento e estrutura da máquina, e a MIS, que desenvolveu e
implementou a estrutura da máquina no cliente.

Qual o apoio dado pela FW na integração do Photostone nas fábricas?

Para nós, a integração foi um sucesso pois a partir da instalação no cliente foi possível implementar 2 atualizações de funcionalidades na máquina do cliente, o que não só mostra a confiança no trabalho da Frontwave como contribui para o aumento do conhecimento e do valor das nossas soluções.

Frontwave

Fale connosco para realizar o seu projeto.