Frontwave Home

PT

Stone Ibérica

Feira Stone Ibérica 2023

O grande evento do setor da Pedra Natural é já para a semana…

Este mês vamos estar na feira STONE IBÉRICA, atualmente um dos eventos mais importantes do setor da Pedra Natural na Península Ibérica. Com entrada exclusiva a profissionais do setor, a feira irá realizar-se entre os dias 22 e 24 de junho de 2023, no Exposalão – Centro de Exposições, S.A – Batalha, das 10h às 20h.

A STONE IBÉRICA é uma feira de referência do setor da pedra natural e teve a sua primeira edição em 2003. Conta já com um historial de sucesso, sendo o palco escolhido pelos principais fornecedores do setor para apresentar ao mercado as suas soluções e propostas.

A feira funciona como uma plataforma de contactos e um ponto de encontro para todos os profissionais do setor: dos importadores de pedra natural a construtores, engenheiros, arquitetos e empresas de extração e transformação de pedra.

Tem uma importância significativa a nível ibérico, pois reúne a indústria da pedra natural, promove a partilha de conhecimentos, amplia a visibilidade internacional, lança novos produtos e fortalece o setor regional.

Num evento tão importante para o setor, a FRONTWAVE vai marcar presença como membro do projecto PRR Agenda Verde da Pedra Natural: Sustainable Stone by Portugal e líder do WorkPackage 2.
Este WP2 demonstrará como a transição digital na indústria irá promover produtos e acrescentar valor, otimizar a produção e reduzir o desperdício mostrando como a inovação, a tecnologia, a engenharia e o profundo conhecimento do mercado podem ajudar a ultrapassar os desafios que se colocam à indústria. A FRONTWAVE confirma desta forma o seu compromisso com o setor, colaborando para apresentar soluções inovadoras e contribuir para o crescimento e desenvolvimento de Portugal.

Este WP2 do Projecto PRR, está organizado em 4 grandes sub-projectos:

(1) AI.Stone
Tecnologia de digitalização preditiva orientada por IA
:: A abordagem inovadora do AI.Stone utiliza algoritmos de IA para estimar a digitalização de matérias-primas, permitindo uma melhor gestão de recursos e tomada de decisão.

(2) Factory.Futurize
Solução para projetar fábricas digitais de pedra do futuro:
:: Solução de ponta que capacita a criação de fábricas digitais de pedra de última geração.

(3) Stone.Monitor
Plataforma Universal Cloud para Monitorização de Processos Industriais de Pedra:
:: Capacita os fabricantes a monitorizar e otimizar proativamente seus processos, abrindo caminho para uma melhor alocação de recursos, economia de custos e sucesso geral do negócio.

(4) New.Stone
Novos produtos sustentáveis e tecnologias de fabricação a partir de desperdícios de pedra:
:: Reaproveitar os desperdícios de pedra e adotar novas práticas de fabricação, como a manufatura aditiva, abrindo caminho para um futuro mais sustentável e eficiente em termos de recursos na indústria da pedra natural.

O WP2 conta com a presença de 19 entidades, dividas entre entidades empresariais (EE: 10) e do sistema de investigação e inovação (ENESII: 9), as quais se encontram divididas como apresentado na tabela abaixo.

A FRONTWAVE é reconhecida como empresa líder no desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas para a indústria. A empresa destaca-se pela sua dedicação à excelência e à entrega de serviços e soluções de elevada qualidade.

A Frontwave possui igualmente um compromisso sólido com o desenvolvimento sustentável dos seus clientes, colocando as questões ambientais, sociais e de governança (ESG) como prioridades fundamentais.

Inovação, Qualidade, Sustentabilidade traduzem os valores da FRONTWAVE.

Em breve, iremos abordar as nossas marcas…
STONE.fw https://frontwave.pt/stone-fw/
LAB.fw https://frontwave.pt/lab-fw/
WESCAN https://frontwave.pt/wescan/

Ficamos muito contentes em reencontrar os parceiros, clientes e amigos na feira Stone.

Convidamos todos a passar pelo nosso stand e a ficarem a par das novidades nas nossas redes sociais:

Instagram – https://www.instagram.com/frontwave_weknowstone/
Facebook – https://www.facebook.com/frontwave.pt
Linkedin – https://www.linkedin.com/company/frontwave-engineering/

WP2 final 1024x748 1

Frontwave

Fale connosco para realizar o seu projeto.