Select Language

 Classificação instantânea


 

Sistema para a identificação e classificação de produtos de pedra natural a partir da textura superficial.
A identificação e classificação é efectuada pelo grau de semelhança que o produto analisado apresenta face a um padrão definido pelo utilizador, através da análise de imagem obtida por digitalização do material.
O padrão definido pelo utilizador representa uma classificação do produto e é definido por um conjunto de espécimes (5 a 20) que o utilizador entende como representativos desse grupo (classificação) e podem ser definidos tantos grupos quantos se queiram.

Armazém Virtual


 

As imagens das chapas digitalizadas são convenientemente guardadas, juntamente com a informação da sua origem e suas características, numa base de dados.

Esta informação pode ser disponibilizada ao exterior em aplicações web onde cada utilizador pode efectivamente escolher qual, ou quais chapas pretende adquirir ou seleccionas as chapas que entram na produção da sua encomenda. As chapas só são de novo manuseadas quando vão directamente para a produção, até lá são as chapas virtuais as que são manipuladas.

Controle de Qualidade


 

O controlo de qualidade é efectuado ao nível dimensional e ao nível de detecção de imperfeições do processo.

Ao nível dimensional podem ser controlado as 3 dimensões (comprimento, largura e altura) bem como a geometria das peças (ângulos entre largura e comprimento) podem ainda ser adicionados sensores com a função de determinar a planeza das peças.

Quanto ao controlo do resultado dos processos a principal aplicação é o mapeamento do brilho da superfície da pedra e avaliar se está ou não conforme as especificações.